Chocolate quente

Chocolate é apreciado pela maioria das pessoas. Possui um hormônio chamado serotonina que ajuda a manter o bom humor, diminuindo a ansiedade e acalmando. Uma substância chamada teobromina, que ajuda a controlar a pressão arterial. E polifenóis encontrados em maior quantidade no cacau e nos chocolates amargos, ajudando ainda no equilíbrio hormonal da mulher. Segundo estudos a substância pode combater células cancerígenas.

Sem conhecer “todos esses” benefícios, a gente já gostava. Imagina, agora! Nem precisava de tanto motivo, né?  

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de cacau em pó (aquele do padre – Nestlé)
  • 1 xícara de leite
  • Essência de baunilha
  • Raspas de chocolate

Modo de Preparar:

Coloque numa xícara o cacau em pó, misture um pouco do leite quente e mexa até formar um creme. Coloque o restante do leite e com um mixer bata bem até ficar cremoso. Adicione a essência de baunilha e raspas de chocolate a gosto. Se fizer uma quantidade maior bata no liquidificador.

Dica: Você pode dar uma incrementada colocando:

marshmallows, um toque de leite condensado, uns quadradinhos de chocolate dentro da xícara para irem derretendo conforme você toma… chantilly em spray, ou apenas mexer seu chocolate com canela em pau e ainda deixar aquele aroma delicioso!

Atenção: Beba com moderação! Este site não se responsabiliza pelos quilos adquiridos. 

E porque hoje é segunda-feira, e a serotonina ajuda a manter o bom humor, diminuindo a ansiedade e acalmando… por favor produção: 3 caixas!

Anúncios