Casa limpa e organizada

Casa organizada é complicado, né? Limpa então… é uma missão praticamente impossível. Se você trabalha fora (como todas nós) aí a coisa complica. A secretária falta… é um Deus nos acuda!

Mas aprendi algumas coisinhas que todas nós já sabemos. Vale lembrar aqueles que sabem e “ensinar” os que ainda não conhecem. Por isso, algumas dicas básicas (muito básicas) para o bom funcionamento emocional (evita a loucura!) e prático da casa!!

1 – Adote a prática de entrar em casa sem sapatos para evitar a sujeira de fora. Providencie um local para os sapatos na entrada e uma cadeira para incentivar as outras pessoas. (lá em casa tem… coloquei várias havaianas de vários números e dá super certo)

2 – Arrumar as camas: uma cama esticadinha já deixa o quarto com aspecto organizado.

3 – Tirar o lixo dos banheiros e cozinha: lixo cheio além de cheirar mal nos dá a impressão de sujeira.

4 – Colocar as coisas que estão espalhadas pela casa nos seus devidos lugares: uma roupa jogada na sala, um livro sobre a mesa e brinquedos espalhados pelo chão são coisas que deixam a casa bagunçada mas podem ser rapidamente organizadas.

5 – Lavar a louça: esse é óbvio, louça na pia = cozinha suja e bagunçada!

6 – Varrer o chão da cozinha: mesmo que você não tenha tempo de passar um pano no chão, uma rápida varrida já é a metade do caminho.

Prontinho. Só isso e a casa já vai parecer muito melhor, ao menos habitável!

Boa sorte!