Pizza

Pizza! Quem não gosta, né? Você sabia que na época dos romanos havia um prato parecido com o nome de “picca”? Depois de algumas transformações volta na Idade Média com o nome de “pizza” e mais tarde “pizella”. A partir de 1600 tornou-se muito popular.

É um dos símbolos da culinária italiana, e o brasileiro já tomou gosto. Em São Paulo, por exemplo, existe uma infinidade de ótimas pizzarias. Gosto de (quase) todos os sabores entre elas: mussarela, marguerita, calabreza, quatro queijos, portuguesa, rúcula, escarola e vai embora…

E você é como eu? Adora pizza? Então vamos fazer (ao menos tentar) uma pizza em casa, abrir um vinho, assistir um DVD e dar beijinhos no maridão, nos filhos e aproveitar!

Ingredientes:

  • 2 copos de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de café de açúcar
  • Água morna
  • 2 tabletes de fermento de pão

Primeiro pegue os copos de farinha e misture o óleo e a água morna e os dois tabletes de pão dissolvido juntamente com o açúcar e sal. Depois misture toda a massa, mexa bem, até sentir uma consistência. Leve a mão a massa e aperte a massa até sentir que está grudando em sua mão. Depois deixe a massa descansar por 30 minutos. Unte a assadeira com manteiga e espalhe a massa. É legal fazer os discos e dar uma pré-assada antes de colocar o recheio. E lembre-se forno (quente) deve estar aquecido mais ou menos 25 minutos antes.

Bon appetit!

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos quilos adquiridos!

Anúncios