Diário de uma princesa (tempos modernos)

Dia 9 de fevereiro

Meu pai, o Rei, teve seu castelo e todos os seus bens confiscados pelos seus ministros. Disseram que meu pai estava acabando com todas as riquezas do reino. Fomos banidos do reino para sempre. E o pior é que em setembro seria minha festa de debutante de 10 milhões de dólares, snif…

20 de março
Fomos morar nas colinas vizinhas ao reino, mas lá era muito úmido e nossas roupas ficavam encharcadas. Meu pai, o Rei, tentou construir uma cabana para nós, mas ele nunca fez nada na vida além de mandar, então não ficou muito boa e caiu em cima do nosso burro falante, que morreu esmagado.

2 de abril
Chegamos ontem numa pequena vila. Minhas roupas estão um trapo e já faz um mês que não lavo o cabelo. Minha cabeça tá coçando horrores. Meu pai usou a aliança da minha mãe, que reclamou muito, pra pagar por comida e uma cama de palha ao lado dos porcos. Espero que a gente não pegue a gripe suína.

8 de maio
Um Ogro atacou a vila no meio da noite e todos fugiram, menos a gente. Meu pai, o Rei, preferiu ficar pra saquear as casas dos moradores aterrorizados pelo ogro. Eu fiquei com muito medo, mas depois descobri que meu pai, o Rei, havia feito um acordo com o Ogro pra assustar os moradores e saquear as casas. Meu pai, o Rei, é muito esperto. Eu ganhei muitas roupas novas e um cavalo zero.

14 de junho
Com o dinheiro que meu pai conseguiu saqueando os moradores, ele contratou um guerreiro muito forte e bonito. Parecia até um ator global. O legal é que ele tinha uns tigres-dentes-de-sabre que acompanhavam ele. Só fiquei chateada que eles comeram o meu poodle.

12 de julho
Ontem chegamos no Reino dos Elfos. O rei deles é aliado do meu pai e ele quer reaver seu reino de volta. Mas o mais legal é que os elfos são gatinhos e imortais, ou seja, eles vão continuar sempre sendo gatinhos! Minha mãe é que fica chateada e se achando uma velha no meio deles. Mas a minha mãe era a mais bonita do reino e até quase ganhou um concurso de Miss Fantasia, mas perdeu pra aquela mocréia da Branca de Neve.

24 de agosto
Ontem encontramos com a Bruxa do Deserto. Com o apoio dela e dos outros meu pai, o Rei, diz que retomaremos nosso reino e eu vou ter minha festa de debutante de volta assim que executarmos todos os ministros, senadores e congressistas. E uma parte do povo também, só pra eles não se acharem a última bolachinha do pacote.

6 de setembro
Meu pai, o Rei, recuperou o trono, executou todo mundo que ele queria em praça pública em um evento exibido pelo pay-per-view que foi um sucesso nas tavernas do Reino. E dia 11 vai ser minha festa de debutante. Vou chegar numa carruagem de 8 portas conduzida por cavalos brancos alados. E meu pai, o Rei, pra compensar meu stress, resolveu gastar 20 milhões de dólares na festa. Nunca me senti tão princesa!

Jerri Dias não acreditava em duendes, até que pisou em um sem querer…

Fonte: http://capricho.abril.com.br/diversao/diario-princesa-debutante-destronada-496559.shtml

Todas (?) elas! Será que esqueci de alguma? Acho que só faltou você… Princesa!

Aproveitando este post, quero deixar um recado para aquelas que jamais deixarão de ser princesas, representadas aqui pelas lindas Ana Clara (neta da Claudia e do Wilian | RJ), Sara (irmã da Cacá | DF) e Rebeca (filhota da Dé e do Eds | SP):

Deve-se guardar todos os pertences em seus devidos lugares, principalmente “sua coroa”, brinquedos, material escolar, roupas… entre outras coisas que a Rainha Mãe determinar.

Comer de forma delicada e tudo que for servido à mesa.

Dormir cedo, pra descansar a pele e dar sossego a Rainha Mãe e ao Rei.

Não esquecer de lavar as mãos, cortar as unhas, escovar os cabelos, falar baixo e escovar os dentes…

Beijinhos

