Mães no cinema

Muitos diretores já criaram mães que fazem o possível e o impossível para manter o bem-estar de suas famílias. Conheça algumas dessas personagens que marcaram a história do cinema por serem fortes e poderosas.

 

Forrest Gump ─ O Contador de Histórias (Forrest Gump – 1994)
Forrest é um garoto com QI abaixo da média que quando cresce, por obra do destino, acaba participando de fatos históricos dos Estados Unidos, como a guerra do Vietnã e o caso Watergate. Desde pequeno, é alvo de piadas por ser diferente da maioria das pessoas, mas sua mãe (Sally Field) o encoraja a enfrentar seus problemas, e faz tudo para garantir a educação e tudo mais que o filho precisar.

Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Gary Sinise, Robin Wright
Gênero: Comédia dramática, Romance

Forrest Gump

O Quarto do Pânico (Panic Room – 2002)
Meg Altman (Jodie Foster) e sua filha passam maus bocados quando sua casa é invadida por três homens estranhos. A sorte é que existe o quarto do pânico, um cômodo secreto para situações de emergência. Meg faz de tudo para proteger a filha que tem diabetes e precisa de medicamentos e alimentação especial. É uma prova do amor materno.

Direção: David Fincher
Elenco: Jodie Foster, Kristen Stewart, Forest Whitaker
Gênero: Suspense

O quarto do pânico

Ray (Ray – 2004)
O filme conta a vida do cantor Ray Charles (Jamie Foxx). Um dos pontos altos do filme é ver o incentivo que Ray recebe da mãe ao ficar cego. Uma mulher independente, sempre ensinou ao filho que ele não precisava depender de ninguém por conta de sua deficiência visual. A partir daí, ele faz sua história com o piano e se torna um fenômeno musical mundial.

Direção: Taylor Hackford
Elenco: Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King
Gênero: Biografia, Drama, Musical

Ray

O Rio Selvagem (The River Wild – 1994)
Neste suspense Meryl Streep interpreta uma ex-guia de turismo que dá de presente de aniversário para o filho uma descida de bote pelas corredeiras de um rio. A família inteira embarca na aventura quando três homens ameaçam acabar com o passeio. Claro que a mãe defende a todos com unhas e dentes.

Direção: Curtis Hanson
Elenco: David Strathairn, Kevin Bacon, Meryl Streep
Gênero: Aventura

Rio Selvagem

Um Sonho Possível (The Blind Side – 2009)
Michael Oher (Quinton Aaron) deu sorte ao se deparar com a família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Depois de sair de um lar desestruturado, ele encontra prestígio e incentivo para ser um grande jogador de futebol americano. Por esse papel de super mãe, Sandra Bullock ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Direção: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw
Gênero: Comédia dramática

Um sonho possível

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button – 2008)
Quando Queenie (Taraji P. Henson) encontra um bebê enrolado em uma manta, não pensa duas vezes antes de colocá-lo para dentro de casa. Seu espanto ocorre quando percebe que a criança tem aparência e doenças de uma pessoa de 80 anos. Ainda assim, seu coração não permite abandoná-lo, e ela o trata como filho desde então. Com o passar do tempo, Benjamin Button (Brad Pitt) rejuvenesce e espera o momento em que Daisy (Cate Blanchett) tenha a mesma idade que ele para poderem viver a paixão que os envolve desde crianças.

Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond
Gênero: Drama, Fantasia, Romance

O Curioso Caso de Benjamin Button

Tudo Sobre Minha Mãe (Todo sobre mi madre – 1998)
Após a morte de seu filho Esteban (Eloy Azorín), Manuela (Cecilia Roth) decide ir ao encontro do pai para dar a notícia, em Barcelona. No caminho encontra figuras inusitadas, como Huma Rojo (Marisa Paredes), a atriz que estrelava na peça de teatro que seu filho assistia no dia de seu aniversário, quando morreu. O detalhe é que o ingresso foi presente dela. Nessa viagem, ela aprenderá a lidar com todos os sentimentos que a perseguem desde então.

Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Peña
Gênero: Drama

Tudo sobre minha mãe

Os Esquecidos (The Forgotten – 2003)
O filho de Kelly Paretta (Julianne Moore) morreu em um acidente aéreo. Ao tentar lidar com a dor da perda que a assombra, o psiquiatra diz que seu filho nunca existiu. Ao procurar provas de que San não era invenção de sua cabeça, Kelly percebe que tudo desapareceu e que seu marido também não se lembra da criança. Mas ela encontra em Ash Correll (Dominic West), o pai de outra criança que também foi vítima do acidente, um parceiro para comprovar que seus filhos existiram.

Direção: Joseph Ruben
Elenco: Julianne Moore, Dominic West, Gary Sinise
Gênero: Suspense, Fantasia

Os esquecidos

 

Fonte: http://cinema.terra.com.br

 

 

Anúncios