Esta é a campanha anti-drogas mais surreal (e divertida!) que você já viu

 
por Jaque Barbosa

Seja uma porção de cogumelos ou um cigarro de maconha, as drogas têm o poder de afetar a sua percepção de mundo, além de comprometerem seu organismo.

Embora esse universo criado possa ser muito mais divertido, você não passa de um alucinado esquisitão aos olhos das outras pessoas.

Isso é provado no curta-metragem “Thanks, Smokey”, de Patrick Zoochosis.

thanks

No vídeo, um rapaz que teria consumido uma droga não definida começa a ver as coisas diferente do que, na verdade, são. Os girassóis do campo dançam e ovelhas se transformam em belas garotas seminuas.

Flertar com uma dessas mulheres pode ser uma ótima ideia, a menos que você esteja são e perceba que bem… são ovelhas de verdade.

Engraçado, bem produzido e com uma música que vai ficar na sua cabeça, “Thanks, Smokey” acaba por provar que, embora divertido, o mundo mágico proporcionado pelas drogas é uma simples e individual ilusão.

Será que vale a pena apostar em ovelhas e bancar o bobo?

Time-lapse mostra o efeito devastador do uso de drogas na adolescência

As consequências físicas e psíquicas do consumo de certas drogas podem ser verdadeiramente devastadoras. E para alguém ainda na adolescência, as alterações podem mudar o curso de vida de forma irreversível.

É isso que mostra o vídeo criado pela organização The Partnership at Drugfree.org, onde um menino de ar fresco e saudável vira um homem de olhar perdido, sem foco e bem mais velho.

Stop the Damage é o nome do vídeo que quer alertar as famílias para o problema.

No vídeo, o menino começa alegremente falando sobre como o córtex pré-frontal (a parte do cérebro que controla funções cognitivas como memória, pensamento ou aprendizagem) ainda está amadurecendo em um adolescente e rapidamente passa a sentir os efeitos de um mau amadurecimento.

Com transições suaves, e filmado de forma inovadora, o vídeo mostra em apenas 30 segundos, os efeitos de algumas drogas com o passar do tempo diante dos seus olhos.

 

Participe da nossa enquete. O que leva uma pessoa a usar DROGAS?

 

 

Anúncios