50 em diante: “Celebre a mulher que você se tornou”

 

Eu aprendi que:a1ecd662190088ca13f45443374ffc71

1 – Nunca se conhece bem as amigas até tirar férias com elas ( e é ótimo)

2 – A vida pode mudar em um piscar de olhos

3 – O tempo voa, ele não espera ninguém

4 – A vida é muito curta, portanto eu valorizo cada minuto bom

5 – Às vezes, a única saída é manter a esperança e ser otimista

6 – Não se deve perder muito tempo em coisas que não se pode mudar

7 – Muitas vezes é necessário dizer “não” para nós mesmas

8 – A gente perde muito tempo se comparando com os outros

9 – As mentiras que contamos para nós mesmas são mais perigosas do que as que contamos para os outros

10 – Depois dos 50 anos não tenho a obrigação de gostar de todo mundo

 

11 – Nem todo mundo vai gostar de mim

12 – As primeiras impressões podem estar erradas

13 – Não sou velha demais para fazer novas amigas

14 – Pedir ajuda é uma força e não uma fraqueza

15 – Depois dos 50 anos, o passado é uma lição e não uma punição

16 – Se eu me se concentrar só naquilo que falta, vou perder de vista o que já tenho.

17 – O perdão é o melhor presente que posso dar pra mim mesma, mas é preciso estar preparada e o tempo é o melhor preparo

18 – Devo sempre manter distância de gente pessimista

19 – Envelhecer não significa ficar doente, envelhecer com dignidade é minha meta atual. Focar no envelhecimento de forma positiva é melhor do que evitá-lo

20 – A idade é apenas um número, ela não define quem eu sou

 

21 – Ingratidão mata a afeição

21 – Nem sempre ser culta significa ser sábia

23 – Aqueles que mais nos julgam são os que mais tropeçam

24 –Devemos agradecer a Deus todos os dias pela nossa saúde e de nossa família (quando eu era mais nova eu não fazia isso)

25 – A maturidade tem mais a ver com as experiências que tivemos e o que elas nos ensinaram e menos a ver com os aniversários que celebramos

26 – A verdadeira amizade continua a crescer ao longo do tempo, mesmo com a distância (tenho amigas longe apenas fisicamente)

27 – A força mais destrutiva é a fofoca e como isso nos faz mal

28 – O que as outras pessoas pensam de mim não é da minha conta, é problema delas

29 – Nunca se é velha para se tentar aprender e fazer algo novo. Gosto muito desta frase: um amador solitário construiu a Arca e um grupo de profissionais construiu o Titanic.

30 – O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.

 

31 – Ter 56 anos não é ser tão velha quanto eu pensava que era quando tinha 15 anos e envelhecer é a melhor alternativa do que morrer jovem

32 – Devemos escolher nossas batalhas. Algumas coisas não valem à pena lutarmos. Prefiro guardar a minha energia para as coisas que realmente são importantes

33 – É melhor contar até 100 para abrir a boca quando se fica chateada (preciso muto exercitar isto)

34 – Não devemos falar de nossos sonhos e projetos para pessoas mesquinhas

35 – Um look clássico é sempre moderno

36 – Sempre devemos confiar em nossos instintos

37 – Os livros são mágicos e a leitura é fundamental

38 – Viver de uma maneira simples e segura é muito bom. Fazer exercício, ler e viajar são coisas maravilhosas

39 – Se esperar até ter dinheiro ou tempo suficiente não se faz nada

40 – A frase: estou bem, nem sempre é verdadeira

 

41 – Não devemos esperar um “obrigada” de todas as pessoas

42 – Os filhos só tem uma infância, temos que fazê-la memorável

43 – Criar os filhos não fica mais fácil à medida que eles crescem, só fica mais complicado

44 – Devemos valorizar nossa família. Elas vão estar com a gente quando os outros se afastarem. Irão nos apoiar durante todo o percurso de nossa vida

45 – Minha família pode sempre dizer que me ama, mas quem fica mais feliz quando chego em casa são os meus 3 gatos

46 – Aprendi que nem sempre é importante estar certa e sim sentir-se feliz

47 – Devemos ouvir mais do que falar ( porém confesso que às vezes é difícil colocar em prática)

48 – Aprendi que temos todas as ferramentas para a nossa felicidade

49 – As pessoas super inteligentes também cometem erros

50 – Cumplicidade e intimidade são dois substantivos muito raros de encontrar

 

por: Janeisa Tomás

 

 

